Agora

Aline Souza

14:00 - 18:00

Notícia

MPE se manifesta sobre registro e diz que Lula está inelegível

O vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, reiterou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta segunda-feira
MPE se manifesta sobre registro e diz que Lula está inelegível

O vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, reiterou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta segunda-feira (20) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível.

Medeiros manifestou-se no processo de registro de candidatura de Lula a respeito das iniciativas de quatro cidadãos que acionaram o tribunal para informar sobre o fato de o petista ter sido condenado em segunda instância -o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.

"O candidato está inelegível, e o mesmo fato fundamenta a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. Nestes termos, embora legítima a iniciativa dos cidadãos em apresentar notícias de inelegibilidade, não há, no caso, reflexos nas providências já adotadas pelo Ministério Público Eleitoral", escreveu o vice-procurador-geral Eleitoral.

"O Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo reconhecimento da causa de inelegibilidade noticiada, com o consequente indeferimento do registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, reiterando-se, na oportunidade, todos os termos da impugnação apresentada."

Comentários

Últimas notícias

21 Ago
ELEIÇÕES 2018
Haddad vira alvo dos rivais em debate presidencial

O debate foi promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Santuário Nacional de Aparecida

21 Ago
ELEIÇÕES 2018
Ibotirama: Motorista é preso com quase 900 munições de uso restrito e 13 kg de cocaína

Um homem, de 26 anos, foi preso com 891 munições de uso restrito, armas e drogas em Ibotirama, na região do Velho Chico, oeste baiano

21 Ago
ELEIÇÕES 2018
"Não reformei a casa do esfaqueador de Jair Bolsonaro", afirma Fátima Bernardes após boato

Fátima Bernardes veio a público desmentir uma notícia falsa que está sendo veiculada a seu respeito nas redes sociais